Davi um homem de Fé

Texto base: I Samuel 17:37 "Disse mais Davi: O Senhor me livrou da mão do leão e da mão do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu"
-
-
Davi tinha um coração puro, uma alma voluntária e era um homem de Fé, podemos ver no versículo acima que Davi depositava toda a sua confiança em Deus e atribuía todas as vitórias que tinha alcançado à Deus. Em nenhum momento da história bíblica encontramos Davi se vã gloriando por ter vencido Golias ou outro inimigo qualquer, pelo contrario Davi nos declara no Salmo 27:1 "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" Davi colocava Deus como o único motivo de suas vitória (Salmo 27:3) "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, Nele confiaria"
-
-
Conclusão
-
-
Devemos confiar em Deus mesmo que a situação nos diga que não tem mais jeito, mesmo que pareça tudo perdido. Davi aos olhos dos homens não tinha a menor chance contra Golias, e muito menos de ser um rei, pois era o menor, o desprezado, mais Davi não olhou para dificuldades, ele olhou para Deus, foi fiel, dedicado e teve Fé. Assim devemos ser no nosso dia-a-dia, para podermos ser separados por e para Deus, receber as bênçãos divinas e sermos mais que vencedores em Cristo Jesus.

0 comentários:

Tema da Semana: Perdão; Você Sabe Perdoar?

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós. Se porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."


Mateus 6:14-15